24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Pessoas a partir dos 37 anos começam a ser vacinadas em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras comunicou nesta quinta-feira, 22, que pessoas a partir de 37 anos (sem comorbidades) podem procurar uma Unidade Básica de Saúde para tomarem a imunização contra a Covid-19.

O avanço no Plano de Vacinação ocorre após o recebimento de 620 doses, enviadas pelo Ministério da Saúde. Trabalhadores industriais e lactantes (de crianças de até dois anos) e pessoas a partir de 18 anos com comorbidades também podem se vacinar.

Para comprovação dos trabalhadores industriais, uma declaração de trabalho deve ser apresentada. As lactantes deverão portar uma prescrição médica para fins de comprovação. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município funcionam das 8h às 12h e 13h às 16h30.

Até o último dia 20, 11.398 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina, enquanto 4.479 tomaram a segunda dose. Até o momento, 5.013 pessoas contraíram a doença na cidade, com 4.978 curas e 56 óbitos.

VACINA SOLIDÁRIA

A Secretaria de Assistência Social realiza a coleta de alimentos não perecíveis nos postos de vacinação. Os donativos arrecadados na campanha Vacina Solidária serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Participe desse ato de solidariedade em meio crise causada pela pandemia da Covid-19 e doe 1kg de alimento não perecível em todas as UBS”, pede a pasta às pessoas que forem se vacinar.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você