25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Luiz Alves passa a vacinar contra Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde

Descentralização das doses ocorre diante do fechamento do Centro de Vacinação (anexo à Fenaca)

Munícipe pode entrar em contato diretamente com a UBS
Ouça a Matéria

A logística para realizar a vacinação contra a Covid-19 vai passar por alterações em de Luiz Alves. O atual Centro de Vacinação (anexo ao Parque de Eventos da Fenaca), será desativado e a aplicação das doses de vacina voltará a ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros.

Para evitar a perda de doses, a Secretaria de Saúde elaborou um cronograma fixo de vacinação, fazendo um rodízio das doses entre as Unidades. Cada uma receberá os insumos para a vacinação uma vez na semana. Somente a UBS Vila do Salto, que atende o maior número de usuários, terá à disposição da população, vacinação de segunda a sexta-feira.

O cronograma acontecerá da seguinte forma:  busca ativa de faltosos, orientação e educação em saúde sobre Covid-19 (segunda-feira), Rio do Peixe (terça-feira), Ribeirão Máximo (quarta-feira), Braço Serafim (quinta-feira), Rio Canoas (sexta-feira) e Vila do Salto (segunda a sexta-feira). “As vacinas serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde apenas nos dias mencionados e com demanda livre, ou seja, não é mais necessário realizar o agendamento pelo site do Município”, afirma a Secretaria de Saúde, em nota oficial.

Nos bairros do interior, haverá abertura dos frascos das doses entre 8h30 e 15h. “Após este horário, não serão abertos novos frascos para aplicação de doses, pois há grande risco de desperdício, levando em conta a validade das doses”, explica a pasta. A aplicação das doses abertas ocorrerá até às 16h. Já na Unidade da Vila do Salto, os frascos serão abertos para aplicação entre 7h e 16h, com aplicação até às 17h.

“Caso haja dúvidas, o munícipe pode entrar em contato diretamente com sua Unidade Básica de Saúde, principalmente antes de se deslocar até o local no final da tarde, próximo do horário limite para abertura de novos frascos. Todos os telefones fixos também são WhatsApp, facilitando a comunicação entre população e profissionais de saúde”, encerra a Secretaria de Saúde.

TELEFONES DE CONTATO

– Unidade de Saúde Rio Canoas | (47) 3255.0396

– Unidade de Saúde Rio do Peixe | (47) 3377.0614

– Unidade de Saúde Ribeirão Máximo | (47) 3377.2521

– Unidade de Saúde Braço Serafim | (47) 3255,0613

– Unidade de Saúde Vila do Salto | (47) 3377.1649

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você