15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Penha vacina 85,46% de suas crianças contra a Poliomielite

“Nossas equipes de vacinação agiram de forma intensa para elevar o índice de Penha”

Ouça a Matéria

Penha vacinou 85,46% de suas crianças menores de cinco anos durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite – que foi encerrada no último dia 30. Foram 1.599 doses aplicadas.

“Apesar de intensificarmos a importância da vacinação contra a poliomielite, ficamos abaixo da meta de 95% de vacinação, como determina o Ministério da Saúde – situação registrada em grande parte dos municípios brasileiros”, analisa o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.

Apesar de não atingir a meta, Rodrigo vê o percentual de forma positiva. “Ficamos muito acima do percentual nacional, que foi encerrado na casa dos 60%. Nossas equipes de vacinação agiram de forma intensa para elevar o índice de Penha”, acrescentou Rodrigo.

Na visão do secretário, houve uma disseminação de notificas falsas envolvendo a temática da vacinação e que gerou uma queda brusca nos percentuais de vacinação. “Infelizmente politizaram uma questão de saúde pública”, comenta.

“A vacinação é a única forma de prevenir uma série de doenças – é cientificamente comprovado. A propagação de ideologias contrárias à imunização influenciou, sem sobra de dúvidas, no cenário para esse número nacional inferior aos 95%”, finalizou Rodrigo.

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você