16.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Balneário Piçarras tem construtoras como alvo em nova campanha contra a Dengue

“Essa campanha será para orientar as construtoras dos cuidados contra a dengue, pois nas construções ficam toneis, marmitas, lajes entre outros locais que acumulam água”

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras lança no próximo dia 30 a campanha “Construindo juntos contra a Dengue”. Em apresentação prevista para às 14h, no auditório da Prefeitura, a ideia central e fortalecer ações de prevenção ao Aedes aegypti nos canteiros das grandes construtoras. Até quarta-feira, 22, a cidade já contabilizou mais de 1.100 focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

“Essa campanha será para orientar as construtoras dos cuidados contra a dengue, pois nas construções ficam toneis, marmitas, lajes entre outros locais que acumulam água. Então nosso objetivo é orientar e conscientizar todos que trabalham na construção civil dos riscos que existem de proliferação do mosquito da dengue”, explica a diretora da Vigilância Sanitária de Balneário Piçarras, Eunice Rosa de Souza.

Até o momento, 1.142 focos larvários do mosquito Aedes foram encontrados na cidade, sendo o bairro Itacolomi – onde há justamente o maior adensamento de construções civis – o mais infestado: 351 focos. Um total de 460 pessoas contraíram Dengue desde janeiro. Não há registros de óbitos.

A campanha será lançada justamente “frente ao aumento preocupante dos casos de dengue em Balneário Piçarras, a Vigilância Sanitária, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca os representantes das construtoras atuantes no município a se unirem no lançamento da Campanha “Construindo Juntos Contra a Dengue”, convida Nice. “A presença é essencial para fortalecermos essa iniciativa conjunta à dengue em nossa comunidade”, encerra.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você