20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Balneário Piçarras vai iniciar microchipagem em cães e gatos

Ouça a Matéria

Balneário Piçarras iniciou nesta terça-feira, 7, o serviço de microchipagem de cães e gatos. O serviço será prestado junto às castrações ofertadas mensalmente pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar e Animal da Secretaria de Saúde. O microchip vai armazenar informações sobre o animal e o tutor.

“A medida visa proporcionar maior segurança, com armazenamento de informações sobre RG, CPF, endereço e telefone do tutor, além de informar se o animal é castrado e vacinado”

A compra dos primeiros 200 microchips disponíveis teve investimento de R$ 3.730,00, incluindo o leitor de dados que será utilizado para posterior conferência de informações presentes no dispositivo. O Departamento de Proteção e Bem-Estar e Animal utiliza dispositivos da marca AnimalTag. A marca possui site próprio, onde é possível verificar as informações direto de casa.

O Grupo de Operações e Resgate (GOR) presta serviço para a prefeitura, com resgate e atendimento veterinário de animais machucados, debilitados ou em situação de maus tratos. A equipe atende por meio de denúncias e vai aplicar o microchip em todos os animais atendidos. Com o leitor em mãos, a equipe poderá averiguar ainda se o animal já possui microchip, desta forma, devolvê-lo ao tutor. Para denúncias, o GOR disponibiliza o telefone 47 9 99651-9961 (plantão 24 horas) e WhatsApp 47 9 9969-8580 (horário comercial).

“A medida visa proporcionar maior segurança, com armazenamento de informações sobre RG, CPF, endereço e telefone do tutor, além de informar se o animal é castrado e vacinado”, detalhou nota oficial do Governo Municipal – frisando ainda que o serviço não terá cobrança. As primeiras implantações ocorreram no mutirão de castração, na Lagoa.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você