22.8 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Barra Velha alerta para crescente de casos de Covid-19

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde e Saneamento de Barra Velha emitiu nesta sexta-feira, 10, uma nota pública sobre sua preocupação com a crescente de casos de Covid-19 na cidade. Neste momento, 20 pessoas estão em isolamento por conta da doença que já ceifou a vida de 148 barra-velhenses desde o início da pandemia.

No último dia 25 de outubro, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC) emitiu alerta para o aumento de casos de Covid 19 em Santa Catarina. Desde a publicação do último relatório epidemiológico de casos, em 25 de agosto, Barra Velha registrou um aumento  74 novos casos.

Segundo o secretário adjunto de saúde, Maurício Coimbra, “a queda na procura pela vacina bivalente e o descuido com hábitos conhecidos como ‘etiqueta da tosse’ facilitam a proliferação do vírus e como consequência o aumento dos casos”. Até agora, 9.184 de Covid-19 foram registradas na cidade.

Coimbra ainda salienta ainda que é necessário que as pessoas completem “o esquema vacinal para Covid, composto atualmente por 5 doses, práticas simples também podem ajudar na prevenção”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você