14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Barra Velha inicia tratativas para sediar base do serviço emergencial do Samu

“Nossa expectativa é que a instalação da unidade do Samu contribua significativamente para o fortalecimento do sistema de saúde da cidade”

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Barra Velha e o Governo do Estado iniciaram nesta quarta-feira, 16, as tratativas para uma futura implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade.

“Nossa expectativa é que a instalação da unidade do Samu contribua significativamente para o fortalecimento do sistema de saúde da cidade, oferecendo uma resposta mais rápida e eficaz em situações de emergência médica”, explicou o prefeito, Douglas da Costa (PL).

“Oferecendo uma resposta mais rápida e eficaz em situações de emergência médica”

DOUGLAS DA COSTA (PL)

A primeira reunião ocorreu entre o técnico do setor Habilitações e Qualificações do Samu da Secretaria de Saúde do Estado, José Ricardo Bim Gomes, o secretário municipal de Saúde, Rogério Pinheiro, e o prefeito da cidade.

Nela, foram apresentados os planos para as futuras instalações da base do Samu em Barra Velha. A base será localizada na área onde anteriormente funcionava o Pronto Atendimento, na parte de baixo da cidade.

Os próximos tramites envolvem a parte documental necessária para formalizar o convênio com o Estado, bem como a aprovação pelos conselhos municipais de saúde. Uma nova conversa com o governador Jorginho Mello e a secretária de Saúde do Estado, Carmem Zanotto, deve sacramentar a criação do serviço na cidade, que atenderá de forma regional.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você