30 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Barra Velha terá Unidade de Suporte Básico do SAMU 192; serviço deve começar em março

Ouça a Matéria

A Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria Estadual de Saúde aprovou a instalação de uma unidade do SAMU 192 em Barra Velha. A decisão foi comunicada ao prefeito da cidade, Douglas da Costa (PL), na segunda-feira, 18 – após articulação iniciada há dois anos.

Para Barra Velha, foi autorizada uma Unidade de Suporte Básico (USB), composta de um enfermeiro responsável técnico, quatro motoristas socorristas e quatro técnicos de enfermagem. O serviço deve começar em março.

USB deve ser implantada em março de 2024

“Essa unidade será utilizada em casos de urgência, onde há necessidade de pronto atendimento, mas sem risco de morte iminente”, informou nota do Governo Municipal. A unidade será implantada junto ao Pronto Atendimento 24h, que terá um espaço reformado.

O prefeito considera a confirmação como uma “grande vitória para a população” e destaca a melhoria esperada nos serviços de atendimento. “este é um sonho que se torna realidade para a cidade”. O secretário de Saúde, Rogério Pinheiro, destaca a importância do SAMU como um reforço significativo para Barra Velha.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você