16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Médico cria projeto para consultas gratuitas através da Telemedicina

"Quero contribuir socialmente após 42 anos de dedicação integral à medicina. Agora, morando em Balneário Piçarras, foi a forma que encontrei para contribuir com a sociedade"

Ouça a Matéria

O médico carioca, Ronaldo de Souza Fonseca – que agora reside em Balneário Piçarras – acaba de implantar projeto social gratuito na área da Telemedicina: Projeto Consultor Médico Cidadão. “Atendo desde uma simples dúvida até medicação enviando a receitas e guias de exames imediatamente para o paciente”, pontua o clínico geral, que canaliza os atendimentos por meio de ligação ou videochamada através do WhatsApp (021) 9 9736-0840.

“Esse atendimento segue os rigores máximos das normas do Conselho de Medicina que regulamentam a Telemedicina”

“Quero contribuir socialmente após 42 anos de dedicação integral à medicina. Agora, morando em Balneário Piçarras, foi a forma que encontrei para contribuir com a sociedade, de forma online e totalmente gratuito”, acrescenta Ronaldo. Esse é um projeto elaborado por ele e único no país. “Independente e pessoal, visando diminuir a sobrecarga em emergências e ambulatórios de maneira acessível às pessoas”, reforça.

O médico pontua que não há horário para realizar a consulta de Telemedicina. “Esse atendimento segue os rigores máximos das normas do Conselho de Medicina que regulamentam a Telemedicina. A finalidade é de prestar assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças e lesões, gestão e promoção de saúde das pessoas. Por ser via celular, é uma forma de elevar a saúde a uma grande fatia da população”, frisa Ronaldo.

Ele ressalta que os atendimentos não se registrem somente a moradores de Balneário Piçarras. “O canal está aberto a quem necessitar de uma orientação e de um atendimento na área da medicina geral”, encerrou Ronaldo, que tem no currículo a chefia da equipe médica do Hospital Municipal Rocha Maia, no Rio de Janeiro, por uma década – além de também ter sido médico concursado no hospital federal da Lagoa, também no Rio de Janeiro.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EDIO VANDERLEI
EDIO VANDERLEI
1 ano atrás

Muito bom… deveriam ter mais médicos capacitados neste mesmo sistema.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você