16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Penha atualiza aplicativo e permite agendamento de consultas médicas pelo celular

“O aplicativo já existe no município, porém, aperfeiçoamos ainda mais para garantir o acesso rápido e de qualidade do aplicativo”

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Penha acaba de atualizar sistema que permitirá o agendamento de consultas médicas através do celular. O aplicativo, “Saúde Digital – Cidadão”, disponível para os sistemas Android e IOS, entrou em nova fase de funcionamento nesta segunda-feira, 20, e ainda permite a verificação dos medicamentos de uso contínuo, exames solicitados e caderneta de vacinação.

“O objetivo é facilitar o acesso do cidadão às informações sem sair de casa, além de realizar agendamentos pelo próprio aplicativo”

RODRIGO MEDEIROS, SECRETÁRIO DE SAÚDE

“O aplicativo já existe no município, porém, aperfeiçoamos ainda mais para garantir o acesso rápido e de qualidade do aplicativo. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão às informações sem sair de casa, além de realizar agendamentos pelo próprio aplicativo”, destaca o secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.

Novo aplicativo já está disponível

Para baixar, acesse o Play Store ou App Store através do seu smartphone, busque por “Saúde Digital – Cidadão” e clique em instalar. Com o aplicativo instalado, o paciente deve se dirigir a Unidade de Saúde do seu bairro, onde os profissionais de saúde farão o desbloqueio do acesso.

LINK PARA BAIXAR VIA ANDROID     |     LINK PARA BAIXAR VIA IOS

Após a liberação, o paciente definirá a sua senha de acesso no aplicativo e depois disso é necessário que você faça seu cadastro, preenchendo os dados solicitados, iniciando pelo CPF e depois digitando a cidade de Penha. Rodrigo ainda solicita aos cidadãos do município para que compareçam ao atendimento agendado, não tirando a vaga de outro paciente.

O Aplicativo Saúde Digital – Cidadão foi desenvolvido para possibilitar mais acesso do cidadão às suas informações como verificar seus dados cadastrados, acompanhar medicamentos de uso contínuo, resultados de exames informados pelo profissional de saúde, visualizar a carteira de vacinação, realizar e acompanhar seus agendamentos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você