24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Balneário Piçarras trabalha na contratação dos profissionais para a Central de Triagem da Dengue

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras finaliza o processo de contratação dos 52 profissionais que irão atuar no Central de Triagem da Dengue. O processo de convocação dos inscritos do processo seletivo ocorre ao longo desta semana e a permanência se dará ao longo da vigência do decreto de emergência – que foi publicado em 16 de fevereiro e deve seguir por 180 dias, podendo ser prorrogado.

O atendimento será prestado por 52 profissionais de saúde que participaram do processo seletivo simplificado, que são farmacêuticos, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares administrativos. Assim que todos forem contratados, a Central será oficialmente aberta aos pacientes.

A Central funcionará no antigo Serviço de assistência especializada (SAE), que fica localizado em anexo à Secretaria de Saúde (Avenida Getúlio Vargas, nº 525). Com isso, os moradores com sintomas da dengue poderão ser atendidos diretamente no local.

A ação integra as medidas do decreto de situação de emergência em saúde pública para conter o avanço da doença no município, que já registrou 497 casos positivos em 2024. Até esta terça-feira, 13, o município aguarda resultados de exames de dengue de 314 pessoas e outras 443 receberam resultados negativos para dengue.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você