24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Barra Velha contrata quarto médico para o P.A 24h por crescente de suspeitas de dengue

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Barra Velha anunciou a contratação de um quarto médico para o Pronto Atendimento 24h. Ela acontece diante da crescente procura por atendimento de pacientes suspeitos de terem contraído dengue – medida que, inicialmente, tem validade por 20 dias.

O quarto médico vai atuar na unidade entre 10h e 22h. “Essa iniciativa visa garantir um serviço mais ágil e eficiente para todos os cidadãos que necessitam de assistência médica”, citou o Governo Municipal, em nota oficial. Nesse momento, são 98 casos confirmados da doença na cidade.

“O incremento no número de profissionais de saúde se faz necessário devido ao crescente volume de atendimentos relacionados às suspeitas de dengue. Com essa medida, a Secretaria de Saúde busca assegurar que a população receba o cuidado adequado e dentro do menor tempo possível”, pontua a nota governamental.

O quarto médico vai atuar por um período inicial de 20 dias, com possibilidade de prorrogação, conforme a demanda e a evolução do cenário epidemiológico. Atualmente, já 57 pessoas com suspeita de terem contraído a doença e 77 focos do mosquito transmissor da doença já foram encontrados.

A cidade também já começou a vacinar contra a dengue. As primeiras doses da vacina contra – enviadas pelo Ministério da Saúde à Santa Catarina – chegaram na semana passada e estão sendo aplicadas em crianças de 10 e 11 anos. A administração da vacina contra a dengue é realizada em um esquema de duas doses, com um intervalo de 3 meses entre elas.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você