17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Caravana de Doação de Sangue de Luiz Alves leva vida e solidariedade ao Hemosc

Ouça a Matéria

A Doação de Sangue é um ato de solidariedade ao próximo que salva milhares de vidas diariamente. Na última quinta-feira, 20. mais uma Caravana de doadores da cidade Luiz Alves foi até o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), na cidade de Blumenau, levar esperança e saúde para quem precisa.

A Caravana já acontece há alguns anos no Município, e somente em 2024, já levou 58 pessoas para fazerem sua doação. Quem tiver interesse em doar, deve entrar em contato com a Secretaria da Saúde e preencher um formulário. Este formulário também está disponível no Instagram da Prefeitura: @prefeituraluizalves , no link da bio.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO PROJETO

“Por meio desse formulário é feita uma triagem inicial para verificar se a pessoa interessada está apta a doar. Então, entramos em contato e passamos todos os detalhes, como datas disponíveis e o preparo necessário”, explica a servidora Adriana Gonçalves Bianchi, responsável por organizar as Caravanas. “A doação é rápida, fácil e segura. Todos que participam, voltam felizes e orgulhosos por terem contribuído, afinal, salvaram a vida de alguém”, comemora.

As próximas caravanas devem acontecer nos dias 27 de junho e 11 de julho. Que tal fazer parte? Vale lembrar que, é garantido aos doadores de sangue um dia de folga a cada 12 meses para quem for fazer sua doação, de acordo com a lei trabalhista.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você