21.2 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Centro de Reabilitação de Barra Velha oferece grupo para tratar ansiedade e depressão

Ouça a Matéria

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Bara Velha oferece atendimento em grupo sobre ansiedade e depressão. O serviço proporciona sessões em grupo para o público jovem e adulto.

Os encontros, iniciados no mês de maio, tem como objetivo mudar o cenário observado, com muitas demandas de saúde mental, principalmente nos pacientes mais jovens, pressionados por questões da sociedade moderna.

A psicóloga Neusa Vasel, fala dos benefícios da atividade: “As conversas em grupo trazem a troca de experiências e afeto entre os membros. Após o processo, os integrantes já se sentem mais acolhidos e felizes por compartilharem suas emoções”.

A enfermeira e coordenadora da CER, Bruna Droique, explica como está a demanda no momento: “Já temos 50 integrantes ativos nos grupos e esse número aumenta toda semana”.

As reuniões em grupo acontecem uma vez por semana, na segunda, terça e quarta-feira de manhã, conforme a disponibilidade da agenda e da rotina dos pacientes, previamente encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos bairros.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você