23.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Consultas agendadas pela Secretaria de Saúde de Penha serão avisadas via SMS

Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Penha informa que a partir da próxima semana, todos os moradores que possuem o cartão SUS do município receberão uma mensagem via SMS, com o dia, horário e local de consulta – desde preventivos, de odontologia, até a média e alta complexidade. Por isso, é fundamental ter os dados cadastrais atualizados para que a mensagem chegue corretamente no celular do cidadão.

O Secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros, destaca a importância da ação. “Independentemente do paciente utilizar a rede privada, o município tem a obrigação e o cidadão tem o direito de receber os cuidados da rede pública. É fundamental termos os prontuários e dados cadastrais atualizados, para que, caso aconteça de nossos pacientes virem em situação de emergência ao Pronto Atendimento 24h, nós já temos em sistema as suas comorbidades e o tipo de medicação que utiliza, por exemplo”, pontua.

Ao receber a mensagem, o cidadão pode ainda responder “SIM” ou “NÃO”. Após a confirmação por SMS, o morador deve pegar o comprovante de agendamento na Unidade de Saúde do seu bairro. Caso a consulta seja cancelada, também será avisada via SMS.

As UBS’s do Nossa Senhora de Fátima, Cohab, Santa Lídia e São Cristóvão funcionam das 08h às 17h, e as UBS’s Central, Mariscal, Gravatá e Armação funcionam em horário estendido: das 07h às 19h.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você