24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Contra a dengue: Itacolomi é alvo de mutirão de limpeza neste sábado (24)

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

O bairro Itacolomi será alvo de um grande mutirão de limpeza direcionado a conter o avanço do Aedes aegypti. A ação ocorre neste sábado, 24, das 8h às 17h, entre as ruas 2950 e 4950 – momento em que a população poderá descartar itens que podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O mutirão vai contar com recolhimento de itens que podem acumular água, como carcaças de geladeira, pneus e demais móveis e entulhos. A população pode separar os itens e deixá-los a disposição para o recolhimento em frente às residências. Os itens recolhidos serão encaminhados para um terreno licenciado e caçambas estacionárias.

LEIA TAMBÉM
Prefeito de Balneário Piçarras declara situação de emergência por infestação do Aedes Aegypti

A ação será conjunta entre as secretarias de Saúde, Obras, Segurança Pública e Instituto do Meio Ambiente. A Secretaria de Saúde também realizar inspeções domiciliares em uma área composta por 43 ruas e 3096 domicílios. Atualmente, há 131 casos confirmados de dengue, 294 suspeitos.

Na cidade, também foram realizados 622 bloqueios de transmissão – que consiste na aplicação de veneno em um raio de 150 metros da residência onde o morador testou positivo. O bairro Itacolomi é considerado a localidade mais infestada da cidade, que já está em situação de emergência em saúde pública diante da proliferação do Aedes.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você