O bairro Itacolomi será alvo de um grande mutirão de limpeza direcionado a conter o avanço do Aedes aegypti. A ação ocorre neste sábado, 24, das 8h às 17h, entre as ruas 2950 e 4950 – momento em que a população poderá descartar itens que podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
O mutirão vai contar com recolhimento de itens que podem acumular água, como carcaças de geladeira, pneus e demais móveis e entulhos. A população pode separar os itens e deixá-los a disposição para o recolhimento em frente às residências. Os itens recolhidos serão encaminhados para um terreno licenciado e caçambas estacionárias.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Balneário Piçarras declara situação de emergência por infestação do Aedes Aegypti
A ação será conjunta entre as secretarias de Saúde, Obras, Segurança Pública e Instituto do Meio Ambiente. A Secretaria de Saúde também realizar inspeções domiciliares em uma área composta por 43 ruas e 3096 domicílios. Atualmente, há 131 casos confirmados de dengue, 294 suspeitos.
Na cidade, também foram realizados 622 bloqueios de transmissão – que consiste na aplicação de veneno em um raio de 150 metros da residência onde o morador testou positivo. O bairro Itacolomi é considerado a localidade mais infestada da cidade, que já está em situação de emergência em saúde pública diante da proliferação do Aedes.