18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Dia D: Balneário Piçarras promoverá vacinação contra Influenza neste sábado, dia 13

Munícipe pode entrar em contato diretamente com a UBS
Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras promove neste sábado, 13, o “Dia D” para vacinação contra a gripe Influenza – momento em todos os postos de saúde estarão abertos 8h às 17h para vacinar os grupos prioritários, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.

O grupo prioritário é formado por 10.336 moradores da cidade. Desde o lançamento da campanha, no dia 25 de março, a Secretaria de Saúde atingiu 13,44% deste público (1.077 pessoas vacinadas). A campanha segue até 31 de maio.

Trabalhador da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, quilombolas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo são dos grupos prioritários.

A vacina é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e a Influenza B. A vacinação contra a influenza é importante para prevenir complicações decorrentes da gripe, além de ajudar a reduzir a circulação do vírus. 

Os moradores que fazem parte do grupo prioritário e não puderem comparecer no Dia D deste sábado, podem se dirigir ao posto de saúde do seu bairro de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você