24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Luto em Barra Velha: Criança de 4 anos perde a vida por dengue hemorrágica

Ouça a Matéria

A cidade de Barra Velha está em luto com a precoce partida de Sofia Emanueli Ribeiro Pereira (4 anos) – que no final da tarde deste domingo, 31, faleceu em decorrência do agravamento de um caso de dengue hemorrágica. A família da pequena afirma que houve negligência durante o atendimento no P.A 24h. A Prefeitura vai instaurar uma sindicância.

“Chegou aqui foi direto para UTI”, relata a mãe

Sofia faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São José, na cidade de Jaraguá do Sul. Ela foi levada após o rápido agravamento de seu quadro clínico já na unidade barra-velhense, onde foi reanimada. “Chegou aqui foi direto para UTI […] Ela está num estágio mortal de dengue, o médico disse”, relatou a mãe de Sofia em vídeo feito e compartilhado Rubiani Campos Leal.

A mãe de Sofia afirmou ainda que por “três leves levei minha filha lá (Pronto Atendimento 24h de Barra Velha), com 39,9º de febre, e ninguém fez nada […] Eu pedi o termômetro e tive que tirar a temperatura dela”. “O médico disse que era gastroenterite bacteriana e dengue, mas não fez exames. Receitou antibióticos e liberou”.

A Prefeitura de Barra Velha emitiu uma nota oficial na noite de domingo, 31. “Diante da gravidade dos fatos e comprometidos com a transparência pública das ações e serviços de saúde, serão iniciados procedimentos de sindicância para apurar eventuais irregularidades, bem como todos os aspectos dos atendimentos prestados a paciente’, cita o documento.

Nas redes sociais, os relatos da mãe de Sofia – que estão sendo velada na Rua José Nazário Luiz, 197, São Cristóvão Barra Velha – são de revolta diante da situação detalhada pela mãe.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você