18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Mais de dois mil pacientes não comparecem a consultas na Policlínica de Penha

Ouça a Matéria

Nos últimos dois meses, exatos 2.243 pacientes não compareceram a consultas agendas Policlínica Municipal de Penha. Os números são da Secretaria de Saúde, que acaba de lançar a campanha “A consulta que você falta, faz falta para alguém”, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de comparecer aos agendamentos – ou cancelar e reagendar com pelo menos 48h de antecedência.

“Essas faltas fazem com que os pacientes da fila do SUS sejam prejudicados, tirando a oportunidade de quem está esperando. Caso você não possa comparecer a consulta ou exame, avise com máxima antecedência”, explica a coordenadora da Policlínica Municipal, Sabrina Rodrigues Sackis.

No mês de março, foram 1256 faltas nas consultas com especialistas. No mês de abril, foram 987 faltas. Já no mês de maio, somente até quarta-feira, 8, já são contabilizadas 99 faltas.

“É necessário que as pessoas entendam os prejuízos causados ao próximo e a toda rede de saúde pública quando há uma falta sem aviso ou justificativa”

BARBARA JUMA LUGOGO

A Secretaria de Saúde também pede que os pacientes mantenham seus cadastros atualizados na sua Unidade de Saúde, como números de telefones e endereços atualizados.

“É fundamental ter os dados cadastrais atualizados para que as equipes consigam entrar em contato caso necessário. É necessário que as pessoas entendam os prejuízos causados ao próximo e a toda rede de saúde pública quando há uma falta sem aviso ou justificativa”, finaliza a Secretária de Saúde, Barbara Juma Lugogo.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você