24.1 C
Piçarras
segunda-feira 15 de abril de 2024


Público-alvo: Balneário Piçarras inicia campanha de vacinação contra Influenza

Foto, Phillipe Guimarães
Ouça a Matéria

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras iniciou nesta segunda-feira, 25, a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). A vacinação acontece até o dia 31 de maio, em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.

Segundo o governo estadual, a campanha, que geralmente é iniciada no mês de abril, foi antecipada devido ao aumento de doenças respiratórias. A vacina é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e a Influenza B. No dia 13 de abril, será realizada uma ação para mobilizar o público-alvo, formado por diversos grupos.

Confira os grupos prioritários da campanha: Trabalhador da saúde, Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Puérperas, Professores do ensino básico e superior, Povos indígenas, Idosos com 60 anos ou mais de idade, Quilombolas, Pessoas em situação de rua, Profissionais das forças de segurança e salvamento, Profissionais das Forças Armadas, Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Pessoas com deficiência permanente, Caminhoneiros e Trabalhadores de transporte coletivo.

MOBILIZAÇÃO CONTRA O TÉTANO E A DIFTERIA

A Secretaria de Saúde vai ofertar simultaneamente a vacinação contra ao tétano e a difteria. Essa campanha é realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina e é aplicada em um esquema de três doses (um reforço a cada 10 anos): crianças, adolescentes e adultos a partir dos 10 anos de idade. Grávidas também devem ser vacinadas a cada nova gestação. A aplicação da vacina será realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você