25.3 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


SAMU inicia ajustes para implantação do serviço em Barra Velha

Ouça a Matéria

Nesta manhã de quarta-feira, 10, o Governo Municipal de Barra Velha recebeu a equipe técnica responsável pela instalação da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A visita ocorreu na unidade do Pronto Atendimento, local designado para abrigar o serviço, previsto para iniciar operações até março.

Eles foram recebidos pelo prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, e o secretário de Saúde, Rogério Pinheiro. Conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria de Saúde do estado, a unidade do SAMU em Barra Velha será de suporte básico, contando com enfermeiros, técnico em enfermagem e motorista.

“Fico muito feliz em trazer mais essa conquista pro município! O SAMU já é uma realidade em Barra Velha e agora seguimos nos últimos ajustes para que logo comece a operar e atender a população”

DOUGLAS DA COSTA (PL)

“Hoje demos mais um passo na realização do tão sonhado SAMU em Barra Velha! Estivemos em conversa com o responsável pela implementação e realizamos todas as medições para adequação do posto de trabalho da equipe. Fico muito feliz em trazer mais essa conquista pro município! O SAMU já é uma realidade em Barra Velha e agora seguimos nos últimos ajustes para que logo comece a operar e atender a população”, disse Douglas.

O secretário Municipal de Saúde, Rogério Pinheiro, ressaltou que o SAMU melhorará o serviço no município, reduzindo o tempo de resposta e possibilitando intervenções mais rápidas em casos críticos, potencialmente salvando vidas: “Estamos muito felizes e gratos por mais essa conquista”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você