16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Todas Unidades Básicas de Saúde de Balneário Piçarras vacinam contra a poliomielite

Ouça a Matéria

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de Balneário Piçarras ofertam a vacina contra a poliomielite – que teve sua Campanha Nacional de Vacinação iniciada nesta segunda-feira, 27. Os pais e responsáveis devem garantir a imunização de crianças menores de 5 anos de idade até o dia 14 de junho, das 8h às 17h.

No dia 8 de junho, o Dia D de Vacinação, as unidades estarão abertas para imunização. Segundo a Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, a meta é vacinar 95% de um público total de 1.822 crianças.

Em 2023, Balneário Piçarras vacinou 94,67% deste público .Em 2022, o município foi destaque na região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), quando alcançou cobertura vacinal de 97%.

O objetivo da campanha, que ocorre em todo o território nacional, é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil e empreender esforços para a erradicação da poliomielite.

As sequelas da poliomielite podem afetar os membros inferiores e estão relacionadas com a infecção da medula e do cérebro pelo poliovírus, com sequelas motoras que não tem cura.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você