19.4 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Unidades Básicas de Saúde abertas neste sábado para o Dia D de Vacinação contra a Polio

Ouça a Matéria

Neste sábado, 8, acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação para a Poliomielite. Em Barra Velha, o público-alvo será atendido nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Centro, São Cristóvão, Itajuba, Quinta dos Açorianos, Pedras Brancas e Sertãozinho, no horário das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Moradores das localidades de Rio Novo e Medeiros podem se vacinar na UBS de Itajuba. Já os munícipes residentes na região do Escalvado devem se dirigir à UBS Sertãozinho.

A doença é considerada grave e pode causar paralisia nas pernas de modo irreversível. O objetivo da ação é vacinar crianças com idade menor de 5 anos, (4 anos, 11 meses e 29 dias).

O órgão responsável pela campanha em Barra Velha é a Vigilância Epidemiológica. Para a  técnica de enfermagem e vacinadora Rosana da Silva, “O Dia D foi criado para reforçar a importância da imunização. A data visa atender as necessidades dos pais que não podem ir até as unidades em dias habituais, ou aqueles que ainda não atualizaram a situação vacinal dos filhos”, explica Rosana.

Para receber o imunizante, será necessário apresentar os seguintes documentos da criança: RG ou CPF, cartão nacional do SUS e caderneta de vacinação.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você