16.1 C
Piçarras
sábado 25 de maio de 2024


Casan atualiza cronograma de obras do sistema de esgotamento sanitário

Ouça a Matéria

O cronograma de trabalho da Casan para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Balneário Piçarras foi atualizado. Até o dia 17, mais nove ruas estarão recebendo as frentes de trabalho, que atuam na instalação das redes coletoras de esgoto.

As ruas José Costa Flores, José Temístocles de Macedo, Joaquim Pinto Ferreira, Itajaí, Ladislau Pires, Brusque, Nossa Senhora da Paz, Antônio Agnelo Santana e a Avenida Nereu Ramos estão no cronograma de obras da empresa contratada pela CASAN para realizar as obras, a Construtora Itajui.

Segundo a Casan, em períodos de chuva os trabalhos não podem ser realizados e Casan e Itajui pedem a compreensão da população. “É possível que tenhamos atrasos na programação. A chuva prejudica o andamento dos trabalhos, já que a rede coletora de esgoto envolve processos complexos, mas o tempo de espera será recompensado por um serviço de qualidade”, explica a educadora Ambiental da Itajuí, Diuni Brito.

Apesar das dificuldades, o trabalho de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Balneário Piçarras está dentro do prazo, informou a Casan. O último relatório demonstra que 79% da rede coletora já foi instalada, assim como 52% de emissários.

O relatório mostra ainda que 1.968 ligações em 91 ruas já estão aptas a uma futura ligação à rede coletora. A Casan e a Itajuí relembram, porém, que o esgoto residencial ainda não pode ser conectado à rede que está sendo implantada. “Mesmo com os pontos já instalados, as redes residenciais só poderão ser conectadas ao novo sistema depois que a Estação de Tratamento de Esgoto estiver totalmente concluída”, explica a educadora Ambiental da Itajui.

 

RUAS EM OBRAS

– José Costa Flores

– José Temístocles de Macedo

– Joaquim Pinto Ferreira

– Itajaí

– Ladislau Pires

– Brusque

– Nossa Senhora da Paz

– Antônio Agnelo Santana

– Avenida Nereu Ramos 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você