19.1 C
Piçarras
sábado 25 de maio de 2024


‘Cultura na Praça’ deve acontecer no dia 23

Ouça a Matéria

Se o tempo desta vez colaborar, a Praça de Todas as Idades, em Balneário Piçarras, recebe no próximo domingo, dia 23 de outubro, a segunda edição do “Cultura na Praça”, com apresentações de dança, música, teatro e poesia. O evento acontecerá das 15h às 19 horas e contará com toda a programação gratuita.

Na abertura do Cultura na Praça,  às 15 horas, o grupo de Ballet Entre Raias se apresenta ao público. Logo depois, o grupo teatral Cia EnCena apresenta a peça “Brincando no Escuro”. Na sequência, às 16 horas, é a vez do grupo dança “Dançando além do CEU”, de Navegantes, entrar no palco para a sua apresentação.

Às 16h30min, uma roda de capoeira com o Projeto Resgate Cultural – do Centro Cultural Bom Sucesso Capoeira, de Balneário Piçarras será realizada.  Em seguida, a programação segue com a apresentação musical “Poemas Cantados”, de  Marcos Aurelio Schmidt e Vitória Martins Pereira. Logo depois, às 17h30, os integrantes da Academia de Letras do Brasil, seccional Balneário Piçarras, organizam um Sarau Literário, com o tema “Poetas de Balneário Piçarras”. O sarau poderá ter a participação do público presente desde que se inscrevam antecipadamente e estejam dentro do tema proposto, além dos imortais da academia.

Lançamento de Clipe
A apresentação musical da  banda “Ninguém Sabe”, uma das contempladas pelo Edital Ivone Pires de Apoio à Cultura de 2014 fecha as apresentações do Cultura na Praça, já que a mesma banda fará o lançamento do videoclipe “Fridolin”, a partir das 19 horas.  O videoclipe foi produzido  pelo produtor cultural Jonatan Gentil, integrante da Câmara Setorial de Audiovisual de Balneário Piçarras, através de sua empresa Setebarba Filmes, com incentivo do Edital Ivone Pires de Apoio à Cultura 2016 do município. 

Fridolin é o primeiro videoclipe de música autoral que compõe a 6ª faixa do disco Ninguém Sabe, da banda de mesmo nome. A Ninguém Sabe é uma banda de rock formada no ano de 2006 em Itajaí, com integrantes que moram também em Balneário Piçarras. A origem musical da banda é baseada na sonoridade do rock brasileiro 70′ e o primeiro CD foi lançado em 2015.

Foto por: DOCTOR ROCK

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você