20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Penha realiza 1º Festival de Artes Integradas

Ouça a Matéria

Penha realiza até o dia 21 a primeira edição do Festival de Artes Integradas de Penha (Faip). O evento vai contar com apresentações de teatro, bate-papo com a escritora Iria Schnaider, sarau, apresentação do Coral Professora Laci Simão Correa, entre outras atrações. As apresentações serão na Secretaria de Educação e Cultura e na Biblioteca Pública Municipal, o dia inteiro.

De acordo com a professora do curso de Teatro do Departamento de Cultura de Penha, Sabrina Vianna, 60 jovens irão participar do projeto. “O que tenho a dizer é que esses 60 jovens que fazem teatro, cenários, roteiros, figurinos e me auxiliam na produção, vão fazer bonito nos cinco dias do Faip”, afirmou a professora em entrevista ao blog Cotidiano Na Pauta, do jornalista Raffael do Prado. 

Dez atrações estão programadas para o Faip. “Um festival, uma grande festividade dos talentos. Penha é maravilhosa! E meus alunos são incríveis e dedicados. Foram eles, com seus talentos, que me fizeram acreditar que é possível. Levei-os em Itajaí para que pudessem assistir peças de teatro e as aulas renderam muito mais”, enaltece a professora, em sua entrevista ao blog.

Articulando o evento, Sabrina relatou que vê na falta de apoio e investimento o grande problema para despontar a cultura de Penha. “Enquanto produtora cultural, vejo que Penha tem um imenso potencial e a capacidade de fazer eventos grandiosos, mas as pessoas têm que arregaçar as mangas e fazer acontecer”, detalhou. “Para o Faip acontecer tive que correr muito e arrumar pessoas que apoiassem e patrocinassem pois esse tipo de evento precisa de divulgação e isso custa dinheiro”, finalizou.

 

PROGRAMAÇÃO
– Duas peças do Coletivo Intrépidos: “Amores Desnecessários” e o musical “Saltimbancos, Os Músicos de Bremem”;
– Peça “Lohayne”, da professora Maria Branco, com os alunos da Escola Manoel Henrique de Assis;
– Sarau de poesia da Escola Professor João Batista Paiva;
– Esquetes da turma de segunda “Construarte”;
– Grupo de improviso “Xanagua”;
– Curtas-metragens produzidos por Valber Neves e Anderson Mangorra;
– Oficina de expressão corporal com Daniel Barros, de Itajaí;
– Bate-papo com a escritora Iria Schnaider;
– Apresentação do Coral Professora Laci Simão Correa;
– Apresentação do Maestro Nilson Dilo de Souza.

Foto por: Facebook

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você