20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Eliane Rebello assume presidência

Ouça a Matéria


Numa das mais disputadas eleições nos diretórios municipais do PMDB do Estado, mais de 1100 filiados do partido em Itajaí escolheram no dia 26 a chapa Renova PMDB para comandar o diretório por mais dois anos. A chapa encabeçada pela vereadora Eliane Neves Rebello venceu por 45 votos a chapa comandada pelo ex-prefeito de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior.


Dois dias depois, o diretório eleito realizou a eleição para a executiva municipal do partido, sendo escolhida a vereadora Eliane Rebello como a nova presidente do partido em Itajaí. Apesar da disputa acirrada, a presidente eleita afirma que o partido não terá maiores rachas. “Nós acreditamos que as seqüelas que acontecem são naturais de uma disputa eleitoral, sem trazer maiores problemas para a união e força do partido no município”, destaca a vereadora. Ela avalia que a formação do novo diretório mostra a força que o partido ainda tem, tendo nomes representativos na comunidade e integrantes já tradicionais do partido no município.



Crescimento



A presidente do partido destaca que a partir de agora, a nova executiva vai traçar os rumos do partido no município buscando elaborar um projeto interessante para elevar a qualidade de vida da população itajaiense. “Vamos comandar o PMDB priorizando a pluralidade e a democracia interna”, comentou.


Sobre a disputa eleitoral do ano que vem, Eliane afirma que a executiva vai começar, a partir de agora, a discutir os objetivos e metas para o ano eleitoral de 2004. Ela admite que alguns nomes já estão rondando os bastidores da política local, incluindo aí o nome da vereadora como pré-candidata do partido. “Sou uma operária do PMDB, e estando trabalhando há tanto tempo pelo bem do partido, é claro que meu nome é um dos nomes que surgem para a disputa. Mas temos outros bons nomes no partido que com certeza despontarão ao longo do próximo ano”, afirma.


Eliane Rebello frisa ainda que o partido tem tido um crescimento visível no município, principalmente com a adesão ao PMDB de pessoas públicas com respaldo, como o ex-reitor da Univali, Edison Villela, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, e do empresário e comendador, Mário Reis. “Ao todo, foram cerca de 300 filiações nos últimos tempos, garantindo uma boa base de filiados, com cerca de 3200 no total”, conclui a presidente do partido.


O líder da bancada na CVI, vereador Márcio Antônio da Silva (PMDB), informou que o trabalho da vereadora vem de encontro com a proposta que o atual governador Luiz Henrique da Silveira(PMDB), está implantando para o desenvolvimento e progresso do Estado. Mesmo afastado dos trabalhos legislativos acatando determinação médica, o vereador Luiz Gonzaga Agostinho(PMDB), internado no hospital Marieta, foi quem mais comemorou e destacou a importância que a liderança de Eliane Neves Rebello Adriano, tem na política catarinense e dará condições para aproximar ainda mais o partido de um projeto que possa ser apresentado ao eleitor no próximo ano. A expectativa é de que a coligação com a participação do PT e provavelmente se mantida a proposta vencedora do Estado até mesmo o PSDB poderá estar fazendo parte e defendendo o projeto a ser apresentado.


A Executiva eleita


Presidente ? Eliane Rebello


1º vice-pres. ? Wilson Rebello


2º vice-pres. ? Pedro Giraldi


Secretário geral ? Amauri Moraes dos Santos


2º secretário ? Luís Gonzaga Agostinho


1º vogal ? Ademir Manoel Furtado


2º vogal ? Arlei de Souza Flôr

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você