23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Graciela Grassi e outros

Ouça a Matéria



A Diretoria de Cultura da Prefeitura de Barra Velha já está selecionando os artistas e artesãos que vão participar da nova edição da Festa da Cultura Açoriana, que acontece em Tijucas, no período de 17 a 19 de outubro. A novidade é a presença da artista plástica argentina radicada em Barra Velha, Graciela Grassi, de Itajuba, que pela primeira vez, estará no Açor.


Selva foi pessoalmente convidar Graciela, e destaca que a artesã é provavelmente, a única artista barravelhense que vive da venda de sua produção, em relação aos demais artistas, que atuam mais por hobby. “Graciela vai poder divulgar o seu trabalho, e gostou bastante de nosso convite”, comenta Selva, que destaca ainda a participação dos artesãos Marcio Vetter e Érica Fischer, que já estiveram no Açor do ano passado, em Araquari.


A diretora de cultura comenta que outros artistas poderão participar da Festa Açoriana, que é promovida pelo Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, “mas desde que o artesanato tenha temática litorânea ou açoriana”, como é o caso de Graciela, Vetter e Érica. Barra Velha também levará sua rainha e princesas da Festa Nacional do Pirão ao evento, e a bandeira do Divino Espírito Santo, com seus cantadores. É o terceiro ano consecutivo que a cidade integra a festa, que reúne cerca de 40 cidades de origem açoriana no Estado. O Açor acontece no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco, em Tijucas, e pela terceira vez, Barra Velha recebe o Troféu Açorianidade, da UFSC, em reconhecimento pelos esforços na divulgação da cultura dos Açores no Estado.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você