14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Igreja será reinaugurada na segunda

Ouça a Matéria



Piçarras – Este final de semana será de festa para a comunidade católica de Piçarras. A paróquia Nossa Senhora da Paz estará promovendo uma série de festividades para comemorar a inauguração das reformas na Igreja Matriz. Na sexta-feira, dia 5, a paróquia realizou um missa do Sagrado Coração a partir das 19 horas. Logo após, o Apostolado da Oração promoveu um café com diversas guloseimas.


Neste, sábado (06), a programação inclui uma missa às 19 horas e, logo após, um jantar à base de risoto. À noite também será realizado um binguinho para toda a comunidade. No domingo, os organizadores das festividades programaram uma missa às 10 horas da manhã, almoço festivo no salão paroquial e bingo na parte da tarde.


Na segunda-feira, as festividades de inauguração da reforma da igreja começam às 19h30min, com uma missa festiva rezada pelo bispo dom Angélico. Depois da missa, a programação segue no salão paroquial com uma sopa de peixe. De acordo com o pároco Hamilton Wagner da Rosa, toda a comunidade de Piçarras está convidada a participar das festividades e conferir a nova estrutura da Igreja Matriz


O padre Hamilton lembra que a reforma da igreja iniciou em janeiro deste ano devido a problemas com a estrutura do teto da igreja. “A nossa idéia inicial era começar a reforma da igreja no próximo ano, mas o telhado estava com problemas na estrutra da tesoura, o que deixava a estrutura em risco de desabar”, lembra o padre. “Por isso, decidimos iniciar o quanto antes a reforma de toda a estrutura do telhado”, destaca.


Segundo o padre Hamilton, foram oito meses para concluir as reformas no telhado, forro e paredes, construção de uma nova sacristia, banheiros, troca de pisos e esquadrias. Os recursos para as obras foram conseguidos através de doações da comunidade, turistas e eventos paroquiais. Segundo o padre, até a próxima semana a paróquia estará divulgando o total de recursos utilizados na reforma da igreja.


Além da nova estrutura da Igreja Matriz, a paróquia Nossa Senhora da Paz mantém uma série de grupos pastorais que estão abertos a participação de toda a comunidade. Segundo o padre Hamilton, atualmente cerca de 150 pessoas das 13 comunidades e da Matriz estão envolvidas nos trabalhos das pastorais liturgia, catequese, apostolado da oração, vocacional, dízimo, criança, família, comunicação e do canto. “Realizamos reuniões periódicas em cada pastoral e o trabalho é voltado para a participação nas comunidades. Todos estão convidados a participar”, finaliza o padre.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você