14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Marejada terá lançamento de Campanha

Ouça a Matéria


Marejada não é só festa, é também educação. No domingo, dia 12 de outubro, Dia da Criança, a 17ª Marejada terá programação especial para crianças. Além das apresentações infantis com os grupos Pé-de-Moleque, boi-de-mamão, Mundo Mágico da Carlota, Grupo Folclórico Infantil Eduxi, dança de rua com Tríade e capoeira, será lançada a Campanha de Desarmamento Infantil, numa parceria entre a Prefeitura de Itajaí e a Editora Abril, através da Revimar Distribuidora. A campanha, que tem início a partir das 14h30min, consiste na troca de armas de brinquedo por revistas da Editora Abril.


Para reforçar a programação, a Fundação Itajaiense de Turismo convidou os atores Diego Ramiro, o Caju do Disney Cruj/SBT e Henrique Ramiro, dos programas Gente Inocente e Sítio do Picapau Amarelo. “São atores que se identificam com as crianças e também estão engajados na campanha do desarmamento infantil”, explica o vice-prefeito Guto Dalçoquio. “A forma da campanha, que leva as crianças a trocarem armas de brinquedo por revistas educativas, é muito criativa e uma grande iniciativa da Editora Abril”, completa Guto.


Itajaí será a primeira cidade de Santa Catarina a se integrar á campanha. No total, serão 120 postos de arrecadação espalhados pela cidade. Cerca de 50 mil alunos das redes estadual, municipal e escolas particulares da cidade entre outras entidades participarão das atividades. Além da conscientização das crianças e da família, neste momento atual, o objetivo principal dos organizadores da campanha em Itajaí é incentivar o desarmamento e estimular o hábito da leitura.



Programação



Até o dia 19, a 17ª Marejada ainda terá programação para todos os gostos. Além dos shows e apresentações culturais, eventos como a Mostra de Negócios e Serviços de Itajaí também movimenta a festa. No pavilhão especial, a feira apresenta produtos de empresas relacionados ao setor. Segundo a organização, a decoração dos pavilhões está especial nesta edição da festa.


Cinco shows de bandas de renome nacional também reforçam a programação da Marejada 2003. O Refla (9) e o Nenhum de Nós (10) já se apresentaram ao público presente na festa. Amanhã à noite, dia 12, é a vez do Tihuana subir ao palco do pavilhão central. John Bala Jones se apresenta no dia 15 e Sampa Crew, no dia 16. O folclore e tradição portugueses ficarão por conta dos fadistas que vão se apresentar todas as noites na Tasca (restaurante típico), do Grupo Folclórico Português Alma Lusa e do Rancho Folclórico Casa de Portugal.


Além dos shows especiais nacionais, grupos locais e regionais já consagrados pelo público vão animar as noites da Marejada, a exemplo das bandas Flerte, Estatura Mediana, Incandescente, Quarta Redenção, Tok Final, Volares Band, Portal da Cor, Bandaçu, Pileque, Banda S/A, Torre de Babel, Bom Partido, Mania, Metáfora, Texas Boys, grupo Campeiraço, Jeito da Gente e Impacto Positivo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você