23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Abertas inscrições para rainha da Festa do Pirão

Ouça a Matéria

A Secretaria Municipal de Turismo e a Fundação Municipal de Turismo abriram esta semana as inscrições para o concurso de escolha da rainha e princesas 2010 da 14ª Festa Nacional do Pirão. As candidatas devem realizar a inscrição na sede da Secretaria, na Praça Lauro Carneiro de Loyola (praça da lagoa), das 8h às 12h e das 13h às 20h, diariamente, até dia 25 de maio.
Somente poderão participar moças a partir dos 15 anos de idade. A premiação para as ganhadoras será em dinheiro, cuja quantia ainda não foi divulgada pela comissão organizadora do evento. A escolha e coroação da rainha acontecerá durante o tradicional baile organizado na Sociedade Recreativa de Barra Velha, previsto para acontecer entre final de maio e começo de junho.
A rainha 2009, Jaqueline Moreira, e as princesas Vanusa Gervásio e Slayne Santos vão entregar os títulos para as futuras ganhadoras.
A presidente da Fundação de Turismo, Conceição Freitas, comentou que em 2010, além das associações e ONGs da cidade que quiserem inscrever candidatas, elas poderão novamente ser apontadas por estabelecimentos comerciais patrocinadores, como aconteceu em 2009, quando 15 candidatas disputaram o prêmio e a coroa. “É uma forma de estimular o surgimento de mais candidatas, e acirrar a disputa”, observou Conceição.
Para informações com a Secretaria de Turismo: (47) 3446-1231.

Fenapir
Criada em 1997, a Festa Nacional do Pirão, sempre celebrada nos feriadões de setembro, representa um dos principais eventos do inverno do Litoral Norte catarinense. O pirão, prato principal da culinária açoriana que identifica as raízes do povo costeiro, é oferecido aos visitantes em pratos requintados como composição de base ou acompanhamento. A festa também oferece shows nacionais, apresentações culturais, eventos esportivos , música e baile.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você