26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Afab faz últimas danças do ano

Ouça a Matéria

A Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (AFAB) participa hoje, 27, da sétima edição do Danza Veneza, na cidade de Nova Veneza. Sem cunho competitivo, o Festival irá conhecer as belezas de duas danças do grupo: Visná e Lirica. Outras quatro apresentações encerram o calendário artístico do grupo.
“É apenas uma apresentação sem cunho competitivo. Vamos mostrar nossa dança”, afirma a presidente, Neide de Andrade, referindo-se a Nova Veneza. Serão cerca de 500 dançarinos de renomados grupos que estarão apresentando um pouco de suas belezas culturais. Este ano, foram convidados 26 grupos vindos de várias regiões do Estado. O festival inicia a partir das 18h, Ginásio de Esportes Alfredo Bortoluzzi.
Na próxima terça-feira, 30, a AFAB se apresenta no 2º Encontro Municipal da Terceira Idade. A festa acontece no Bailão do Silva, a partir das 10h, e é aberta e gratuita a toda comunidade acima dos 60 anos de Penha. Diversas ações estão previstas para todo o dia, como almoço, café da tarde e outras apresentações culturais e musicais.
Em dezembro, mais três eventos estão marcados na agenda das senhoras dançarinas. No dia 5 participam da ‘Mãos da Terra – Feira Internacional de Cultura e Artesanato’ no Centreventos Itajaí; dia 14 da Cantata de Natal da Igreja Matriz de Balneário Piçarras e dia 20 em Penha, do evento de Natal chamado Natali. “Oficialmente, encerramos as atividades com um jantar festivo interno, aonde faremos um balanço de todo o ano”, afirma Neida.
Recentemente, no dia 23, a Afab também esteve presente no 6º Concórdia em Dança. Na ocasião a Associação conquistou os dois primeiros lugares do Festival, apresentando as danças Svetit Tanitz e Matrioshka. “Era um festival que permitia a inscrição de duas danças por grupos e conquistamos os dois primeiros”, comemora. “Muitas das nossas integrantes têm familiares em Concórdia e puderam mostrar a eles a dança que fazem. Foi muito emocionante”, finaliza.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você