26.2 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Alegria mexicana encanta público em Piçarras

Ouça a Matéria

O Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo estava completamente lotado para assistir à apresentação cultural do grupo mexicano “Alegria Mexicana” e das piçarrenses da Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazzof (Afab). Intitulado, “União de Etnias”, o espetáculo foi realizado na terça-feira, 30, e marcou a primeira noite do grupo em solo brasileiro.
As apresentações ilustraram a diversidade da dança e da música em diversas regiões do México e foram intercaladas pelas coreografias tradicionais do folclore russo. “Foi uma recepção impressionante. Esperávamos lotação, mas o calor humano foi acima das nossas expectativas”, disse a presidenta da Afab, Neida Sueli Andrade, por telefone de Ascurra, enquanto se preparava para subir ao placo em mais uma ‘União de Etnias’.
Isso porque o espetáculo com o grupo do México seguiu por diversas cidades, passando por Araucária/PR, Curitiba/PR, Ascurra, Pomerode, Balneário Camboriú, Itajaí e Penha, além da empresa Takata Petri. “Esperamos ter pique para conseguir realizar essa maratona, que será inesquecível na vida de cada integrante da Afab”, completou Neida.
Após a apresentação à comunidade de Piçarras, o Governo Municipal recebeu as visitante com um jantar à beira-mar. Em seu discurso de boas vindas, o prefeito Umberto Teixeira ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela professora Angelina Brahobrazof, fundadora e coreógrafa da Afab. “Um trabalho de mais de dez anos que, graças a competência e a perseverança da professora Angelina, leva o nome de Balneário Piçarras para todo o país e para o mundo”, afirmou. Os visitantes presentearam o prefeito com uma garrafa de tequila mexicana e um livro sobre o estado de Querétaro.
A visita dos mexicanos é uma retribuição à ida da Afab ao México no ano passado. “Quando fomos para lá, em outubro do ano passado, já ficou combinado que eles também nos visitariam”, explica a presidenta da Afab, Neida Sueli de Andrade. A ‘Alegria Mexicana’ fica em Balneário Piçarras até esta terça-feira, 6, quando retorna ao país de origem.
 

Foto por: Cleiton Reinert|Giro Urbano

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você