24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Alunos iniciam aulas práticas de curso em Penha

Ouça a Matéria

As aulas práticas do curso de panificação oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Penha (Semde) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) começaram. Após uma semana de conhecimento teórico, os alunos da capacitação puseram a mão massa na Unidade Móvel do Senai, que veio para o município exclusivamente para o curso.
“Estamos aprendendo técnicas mais ágeis de trabalho e nos tornando verdadeiros profissionais”, comemora a aluna, que já trabalha no ramo de panificação, Rosemar da Silva. O curso iniciou no dia 29 de março, e desde então, os dezessete alunos da qualificação vinham participando de aulas teóricas na sede da Semde. “Uma nova fase começa para esses alunos. Agora é pôr a mão massa”, disse o secretário da Semde, Felipe Schmidt.
Pelos próximos trinta dias, os alunos estarão em contato direto com os panificadores do Senai, que estão bastante motivados com a participação do grupo de Penha. “Nós precisamos dessas parcerias para elevar a mão de obra na região”, salienta o coordenador do curso, Aldo Tofonini. “Estamos surpresos com a participação e o empenho dos alunos. Não houve uma só falta”, comemora.
O prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, participou da solenidade e enalteceu a parceria com o Senai e o ineditismo do curso gratuito em Penha. “Essa é apenas uma pequena amostra do que iremos fazer para qualificar nossos moradores. Essa turma é a precursora do primeiro curso de qualificação gratuito em Penha”, descreve o prefeito. Ele também visitou a Unidade Móvel – uma verdadeira padaria sobre rodas – e conversou com os alunos.
“O prefeito está nos oportunizando uma chance única. Agora podemos sair do amadorismo para o profissionalismo”, afirma a aluna Eliane Francisco. Outros estudantes conversaram com o prefeito a mostraram gratidão pela vinda do curso de panificação. O sucesso do curso é notado nos comentários extraclasse e pela procura por uma nova turma. “Já possuímos uma lista de pessoas que querem participar do segundo curso”, finaliza Aldo.
As aulas são realizadas das 18h30 às 22h30. A Unidade está estacionada ao lado da Semde, nos fundos da Igreja Matriz. O curso de panificação tem o intuito de formar padeiros profissionais e vai fornecer um certificado de conclusão de ensino, valorizando ainda mais a capacitação.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você