21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


ARXO abre treinamento para a comunidade em Piçarras

Ouça a Matéria

Com o objetivo de explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva de candidatos a colaboradores da ARXO, no dia 12 de agosto, a empresa iniciou o Treinamento Básico de Soldagem para a comunidade de Balneário Piçarras.
O projeto contou com o apoio da Direção da ARXO para a montagem de um local apropriado para desenvolvimento das aulas práticas e teóricas, e na contratação de profissional habilitado para ministrar o curso.
O projeto piloto conta com a participação de 12 alunos da comunidade, indicados pelos colaboradores da ARXO. São “conhecidos”, amigos, parentes e vizinhos dos mesmos. Os alunos recebem o treinamento gratuitamente. Além de promover o desenvolvimento da comunidade, a empresa utilizará os futuros profissionais para compor banco de dados de currículos.
Com carga horária de 80 horas/aula, o curso aborda assuntos como manutenção de equipamentos de solda, inspeção visual de solda básica, tipos de gases e sua influência nos parâmetros de soldagem, tipos de juntas e segurança dos soldadores no seu ambiente de trabalho. A responsabilidade da composição e trabalhos nas aulas é do Instrutor Marcelo Roberto de Oliveira.
Com o mesmo objetivo, A Arxo esta realizando cursos com duração inferior para os profissionais de operação, projetos e inspeção. Nestes casos, o curso é direcionado para a área de atuação dos profissionais, e em muitos casos, realizados no posto de trabalho do colaborador.

Nova qualificação
Para este semestre, o objetivo da Arxo é ampliar o numero de turmas para a comunidade, e continuar focando o desenvolvimento operacional da sua atual equipe. As matriculas para o próximo Treinamento de Soldagem para a Comunidade acontecerão dia 08 de setembro/2010, às 8h, na Arxo Industrial do Brasil.
A distribuição de senhas acontecerá a partir das 07h00m. Os critérios para inscrição são: 1º Grau completo, residência comprovada na região, idade superior a 18 anos, público masculino. A disponibilidade é de 12 vagas por turma. O treinamento acontece das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você