14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Balanço final do Festival Gastronômico é positivo

Ouça a Matéria

Encerrado no último dia de agosto, o 2º Festival Gastronômico de Barra Velha apresentou esta semana o relatório de avaliação do público e clientes, demonstrando um amplo crescimento do evento no calendário municipal fora de temporada e garantindo 99% de satisfação. Ao longo de todo o mês de agosto foram oferecidas ao público 42 apresentações gratuitas na Cozinha Experimental, montada na praça central Lauro Loyola, com cheffs renomados, especialistas em pratos doces e salgados, além de palestras técnicas. O ponto de satisfação para os restaurantes participantes foi o fato dos participantes começarem a vir para o município desde outras cidades exclusivamente para experimentar os pratos do festival.
O Foto Clube Barra Velha também participou do Festival no espaço da Cozinha Experimental apresentando uma exposição sobre pesca artesanal no município.
O integrante da Comissão Organizadora do festival, Norbert Dohnau, informou que no marco do evento foram vendidos aproximadamente 900 pratos do cardápio especial, contabilizando um aumento de entre 15 e 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos muito contentes pelo resultado. Tivemos 95% de lotação no primeiro ano da cozinha experimental e 99% dos clientes informou que voltaria ao evento no próximo ano”, comentou Norbert.
A ficha de avaliação do festival foi preenchida por 577 pessoas e revelou que 33% desses participantes vieram exclusivamente no município para experimentar as delícias dos restarantes Tudo Alles Blau, Siri Restaurante, Butiá Restaurante, Capitão Chopp, Restaurante e Chopperia e Confeitaria Doce Sabore. Sobre as fichas, 55% dos participantes veio pela primeira vez, demonstrando um alto índice de aumento de participação, entretanto 48% já conhecia o festival do ano passado. Tanto o atendimento, quanto a apresentação dos pratos e a qualidade tiveram mais de 80% de nota 10 na avaliação dos consumidores.

Divulgação
O boca a boca de amigos continua sendo um dos principais veículos de comunicação para a divulgação do Festival, entanto o evento ganhou participação de visitantes de fora através de Outdoors junto com o livreto feito para a ocasião e que teve uma edição de 20 mil exemplares.
A maioria dos participantes do festival foi da cidade de Joinville, em segundo lugar ficaram os próprios moradores de Barra Velha, seguidos pelos curitibanos que também possuem várias residências, entanto os visitantes de Balneário Piçarras ficaram com a quarta colocação. Apareceram na lista também visitantes de São Bento do Sul, Goiânia, Jaraguá do Sul, Brusque e São João do Itaperiú.
 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você