20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Balneário Piçarras prepara eventos para Virada

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Balneário Piçarras (Setuce) já definiu as atrações para o final de ano. Dividida em três palcos, a festa da virada vai contar com bandas, um Dj e dezesseis minutos de show pirotécnico na Barra Sul. O esquenta, no entanto, começa uma noite antes.
“No ano passado, quando tínhamos shows todos os sábados, registramos muitas brigas. Por isso, pensamos melhor e resolvemos não fazer esse ano”, explica a secretária, Flávia Coradini, sobre a opção de realizar shows musicais apenas nos dois últimos dias do ano. Os shows acontecem no dia 30 (Norte e Centro) e 31 (Norte, Centro e Barra).
No dia 30, a Banda Torre de Babel toca no Palco Central e A Cor do Sol se apresenta no Norte, altura do Hotel Candeias. No dia seguinte, 31, a Banda Expansão faz o show no Centro, Allan Diaz e Bando no Norte e o Dj Allan na Barra. “Os fogos de artifício também estarão na Barra e poderão ser visto por todas as pessoas que estiverem na orla”, frisa Flávia. O shows começam sempre às 23h.
Sobre a expectativa de movimento turístico, Flávia acredita que o fluxo será grande. Ela baseia seu pensamento com análise no movimento dos últimos feriados prolongados. “Pudemos observar que o movimento nos feriados foi muito bom. Dessa forma, esperamos uma temporada ainda melhor do que a do último ano”, acredita.
Mesmo diante da redução significante da extensão de areia da praia, Flávia não acredita que esse será um empecilho para a vinda de turistas. “A situação da praia não vai atrapalhar, até porque é um problema que também afetou as praias da região’, finaliza.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você