18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


BV faz abertura oficial do 2º Festival Gastronônico

Ouça a Matéria

Aconteceu no dia 29 de julho a abertura oficial do 2º Festival Gastronômico de Barra Velha no Capitão Chopp Choperia, no Centro da cidade. O lançamento do festival teve a apresentação dos pratos que fazem parte do cardápio, com degustação do cardápio e dos vinhos e espumantes eleitos para sugerir o acompanhamento dos pratos.
A reunião contou com a participação do prefeito municipal Samir Mattar, o prefeito de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues, e de empresários da região norte. Os representantes dos principais patrocinadores do festival também estiveram presentes. Já a cerimônia de abertura contou com a apresentação do jornalista Juvan de Souza Neto.
O Festival acontece no Tudo Alles Blau Restaurante, Siri Restaurante, Capitão Chopp Choperia, Butiá Restaurante e Confeitaria Doce Sabore. Os pratos integrantes da promoção são o “Festival de Fondue” (do Restaurante Tudo Alles Blau); a “Sororoca do Festival” (do Siri Restaurante), o “Côngrio Netuno” (do Restaurante Capitão Chopp), a “Saltimboca de Mignon” (do Restaurante Butiá) e a “Combinação Doce Sabor” (da Confeitaria Doce Sabor).
De acordo com o membro da organização do festival, Norbert Dohnau, o andamento do evento tem superado as expectativas em função do grande número de pessoas que está pedindo os pratos selecionados para a ocasião e da ampla participação do público em workshops e palestras. “O primeiro final de semana do festival foi muito bom. Vendemos mais do que esperávamos. A Cozinha Experimental está tendo boa participação, ficando lotada nos finais de semana. Apesar da chuva e do frio as pessoas prestigiam as palestras”, disse Norbert.
Para a cozinheira Gisleini Cavalheiro, que há dois meses está morando na cidade, as palestras e cursos têm servido para ampliar os conhecimentos, fazer amizades e melhorar os próprios pratos. “Tudo o que você vê sempre ajuda porque existem formas diferentes de preparação, até na apresentação dos pratos. Vou participar de todas as palestras”, destacou.
A primeira palestra prática sobre preparação de Fondieu de Chocolate aconteceu na quarta-feira, 04, com muitos participantes que além de apreender tiveram a oportunidade de experimentar. Para o jovem Wagner Valdir Tabalipa foi a primeira vez num evento deste tipo. “Sou de Penha. Acho muito boa as palestras porque permitem sempre apreender algo e poder levar esses conhecimentos à própria cozinha”, encerrou.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você