16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Caminhão do Peixe vem à Penha novamente

Ouça a Matéria

O Caminhão do Peixe faz sua terceira visita à Penha no domingo, dia 24. Das 8h às 12h, ou até quando houver peixe, o veículo ficará estacionado no terreno aos fundos da Igreja Matriz, no Centro da cidade. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Pesca de Penha, aproximadamente três toneladas de pescado estarão à venda.
“O pescado vendido no caminhão é fresco, possui qualidade e um bom preço para a população”, salienta o secretário de Pesca e Agricultura, Luiz Fernando Vailatti, mais conhecido por Ferrão. Vários tipos de pescado, como sardinhas, pescadinhas, tainha e outros tipos de peixe, estarão disponíveis no caminhão.
A orientação da Secretaria é para que todos os interessados em comprar o produto levem sua sacola de casa. “Queremos auxiliar na preservação da natureza, evitando que novas sacolas plásticas sejam lançadas no meio ambiente”, frisa Ferrão. Segundo estudos, uma sacola de plástico leva até 300 anos para se decompor.
O retorno do caminhão do peixe à Penha é fruto da manutenção de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pesca de Penha e a Secretaria de Pesca de Itajaí. “É uma boa oportunidade de comprar o pescado com preços mais acessíveis”, frisa. O Caminhão do Peixe faz parte de um programa na cidade de Itajaí, que passa por todos os bairros incentivando o consumo do pescado.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você