14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Casas da Cohab/Ressoar começam a ser erguidas

Ouça a Matéria

Começaram no dia 5 as obras de construção das 31 casas custeadas pelo Instituto Ressoar, da Rede Record, através de uma parcerias entre o Governo Municipal de Balneário Piçarras e a Companhia de Habitação do Estado (Cohab). As casas serão construídas em um terreno da Prefeitura, no final da Rua Santa Catarina, no bairro Itacolomi.
Segundo a Prefeitura, somente as famílias que tiveram as casas destruídas com as chuvas foram contempladas através deste convênio. São famílias, que na sua maioria, residiam próximas ao Ribeirão Ferido. “As famílias já foram definidas pela Defesa Civil em 2008, logo após a enchente”, explica o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Balneário Piçarras, Luiz Antônio Silvestre.
De acordo com Silvestre, não existe clausula contratual que determine um prazo para o término das casas. No entanto a expectativa de conclusão é no final de primeiro semestre. “A equipe do Ressoar revelou que deve terminar as casas no final do mês de julho”, repassou o secretário. Os recursos do Ressoar foram destinados ao Governo do Estado pela campanha do Instituto, promovida em rede nacional pela Rede Record de televisão no ano passado.
As casas pré-fabricadas de madeira, já compradas pela Cohab, têm 36 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. De acordo com o convênio, o Governo Municipal irá fornecer a infra-estrutura necessária para as construções. A Prefeitura já terraplanou o terreno e proporcionou as ligações de água e luz. A próxima etapa será a definição do sistema de coleta de esgoto. “Estamos orçando para saber se fizemos sistemas individuais ou coletivos”, finaliza.
 

Foto por: Felipe Bieging | JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você