16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


CDL acerta detalhes para a chegada do Papai Noel

Ouça a Matéria

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL) anunciou os últimos detalhes da chegada do ‘Papai Noel do Brasil’ no município. Diferente dos tradicionais, o bom velhinho chega ao litoral em seu helicóptero na noite do dia 21, a partir das 20h, e irá pousar no Estádio Municipal Quinca Ludo.
“O Papai Noel vai atender todas as crianças que estiverem no local. Vai levar o tempo que for preciso”, afirma o presidente da CDL, Roberto Danker. Além da visita de Noel, haverá distribuição de lanches e brinquedos às crianças e a apresentação do Coral da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). “Ele (Papai Noel) também vai pronunciar sua mensagem a todos”, acrescenta.
Além do evento no estádio municipal, a CDL fez a distribuição da revistinha ‘Papai Noel do Brasil. Todos os alunos da rede pública, particular e estadual – de 1ª a 4ª série – receberam um exemplar do livreto, que trás historinhas sobre o bom velhinho, através de linguagem bastante didática. “É um material muito rico e que traz uma mensagem reflexiva”, explica Danker.
A chegada de Noel marca o fim de um projeto que começou no inicio do segundo semestre. Na ocasião, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos da rede municipal fizeram o cultivo de seis mil sementes de árvores nativas e que já estão brotando. Eles também irão plantar as árvores na cidade.
A ação promovida pela CDL também está inclusa na programação de aniversário de Balneário Piçarras e conta com o apoio direto da Prefeitura Municipal, Rotary Club,Lions Internacional e Associação Vida Viva. Recicle, Natubrás, Cordazzo´s, GBM Empreendimentos, Baltt, Arxo e Marpex patrocinaram a ideia. “É uma ação criada para estimular o espírito natalino, manter vivo o bom velhinho e resgatar o verdadeiro significado do Natal”, finaliza Danker.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você