26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Cem jovens comparecem para fazer juramento à bandeira

Ouça a Matéria

Dos 132 jovens que se alistaram no Serviço Militar Obrigatório, este ano, cerca de cem participaram do ato de Juramento à Bandeira, que aconteceu na última quinta-feira, 30, no Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo. Eles fizeram seu juramento ao manto nacional e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
A cerimônia foi comandada pelo Subtenente Militar do Exército Brasileiro, José Luiz Pinho, juntamente com a secretária da Junta Militar Local, Eliane de Souza Vieira. O prefeito Umberto Teixeira, que preside a 35ª Junta do Serviço Militar, também participou do ato.
Na ocasião, os jovens ouviram as orientações patrióticas de Pinho e foram convidados à conhecer as opções profissionais oferecidas pelas Forças Armadas Brasileiras. “A partir de agora, para eles, somente poderão ingressas na vida militar através de concurso público”, afirmou, já que todos os jovens são dispensados. Algumas oportunidades podem ser vistas no site www.defesa.org.br.
Para aqueles não compareceram ao ato, o CDI deve ser retirado com máxima urgência na Junta Militar de Balneário Piçarras, que fica anexo ao Posto de Saúde Central. O CDI é indispensável para produção de uma série de documentos e participação em concursos públicos. “Os documentos estão disponíveis na Junta e devem ser retirados o quanto antes”, frisa Elaine.
 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você