17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Centro de recuperação completa 11 meses

Ouça a Matéria

Depois de 11 meses de funcionamento, o Centro de Recuperação de Entorpecentes Amigos da Paz comemorou a reabilitação de mais cinco internados que foram reintegrados à sociedade.
Hoje o Centro, localizado numa chácara com lagoas na estrada geral do Rio Novo, no bairro Medeiros, conta com 25 pessoas que estão sendo tratadas de problemas com álcool e outras drogas, através do apoio psicológico e espiritual.
Segundo o diretor geral do centro, o pastor da Igreja Bola de Neve, Luciano Alemão, os internados recebem três sessões de reforço espiritual através da leitura da Bíblia, incentivando a palavra de Deus, além dos trabalhos de laborterapia que consiste em atividades como o atendimento de animais da chácara, o cuidado da horta, os trabalhos na cozinha e no jardim. No Centro também existe o espaço para o lazer com cancha de bochas, futebol, vôlei e skate. “As aulas sobre a Bíblia são independentes de qualquer religião e pretendem tomar como exemplo a Jesus para que o internado consiga seguir adiante”, comentou Luciano.
“Estou muito feliz. Estamos tendo bons resultados e é muito gratificante poder se doar pelas vidas. A expectativa do crescimento de centro é muito boa e temos muito mais pela frente”, disse o Alemão.
Recentemente o Centro ganhou um repasse mensal de R$ 2.000,00 para arcar com as despesas diárias. Para fazer possível o andamento do centro, a Igreja Bola de Neve trabalha em parceria com a Associação Beneficente Betesda, presidida por Enio Renato dos Santos, que colabora através da procura de doações e parcerias.
A Secretaria da Saúde, através da sua secretária Eliana Bittencourt, disponibiliza um médico, um dentista e um psicólogo para o tratamento dos internados, além de medicação básica. “Também recebemos ajuda da Secretaria de Bem-Estar Social, através da secretária Oleias Nogaroli. Cada ajuda é importante porque permite dar maior atenção aos internados”, comentou o diretor, e destacou que o crack e o álcool são as duas principais causas de internação no centro.
As pessoas com problemas com as drogas que quizerem receber tratamento deverão ficar preferencialmente nove meses internadas no Centro para conseguir se livrar do consumo de entorpecentes. O marco familiar é importante para garantir uma recuperação mais rápida.
Para entrar em contato com o Centro Amigos da Paz: (47) 9193-5942 e (47) 8454-0646 (Alemão).
 

Foto por: Ezequiel Díaz Savino

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você