18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Coleta de lixo será redobrada em Barra Velha

Ouça a Matéria

A empresa de coleta de lixo domiciliar, Recicle, informou no dia 17 de dezembro que durante três meses será redobrada a coleta nos principais pontos turísticos e urbanos em função da temporada de verão.
De acordo com o gerente da Recicle em Barra Velha, José Francisco Hang, no período de 20 de dezembro de 2010 a 11 de março de 2011 os caminhões passarão no horário das 5h da manhã às 13h30 todos os dias. “Escolhemos este horário porque é o melhor para não prejudicar o trânsito nos dias de maior número de visitantes no município”, disse o gerente, que solicitou a colaboração da comunidade através da utilização de sacos plásticos para a coleta do lixo domiciliar.
O percurso especial de limpeza vai abranger, no Centro, a Praia Central e seus acessos principais como a Rua Governador Celso Ramos, a Rua Dr. Plácido Gomes de Oliveira, a Rua Francisco Gomes, a Rua Pedro Gasino de Borba Coelho e a Rua Pedro Alcântara de Freitas, entre outras.
Também haverá coleta especial no Morro do Cristo e no perímetro da rodoviária. As avenidas Beira-mar, do Centro, e a Beira-Mar do bairro Tabuleiro também terão limpeza redobrada, porém somente poderá ser retirado pela empresa o lixo colocado em sacos plásticos.
No bairro Itajuba, o caminhão passará ao longo de toda a Avenida Itajuba até o limite com Piçarras, já as transversais terão coleta normal três vezes por semana. O lixo gerado nas lixeiras da beira-mar deverá ser colocado em pontos de coleta sobre a Avenida Itajuba para garantir a retirada por parte dos garis.
Os demais locais sem mudança
Para melhorar o atendimento, o gerente da Recicle solicitou aos munícipes que para recolher os galhos de árvores ou grama, todo o material deve ser picado e colocado em sacos plásticos. “É importante a colaboração da comunidade e o cuidado no acondicionamento de produtos cortantes para evitar que os funcionários da empresa se machuquem. Vidros, metal e até espinhos de peixe devem ser colocados com papel jornal e papelão. Se puder escrever no saco o material contido seria bom, porque evitaria o risco para os funcionários”, comentou Francisco.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você