20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Começa a montagem da ponte na Av. Getúlio Vargas

Ouça a Matéria

A ponte da Avenida Getúlio Vargas caminha para a fase final de conclusão. A empresa responsável pela obra, Arcos Engenharia, iniciou no começo da última semana a montagem da estrutura principal da ponte. As principais vigas metálicas da construção já foram colocadas sob as cabeceiras e a obra deve se estender por mais 40 dias efetivos de trabalho.
As duas vigas principais, que pesam juntas 25 toneladas, vieram de São Paulo e divididas em quatro partes. Todas as partes metálicas da ponte estão sendo soldadas. A próxima etapa será a concretagem da pista. “Assim que terminarmos de soldar tudo, começamos a concretar”, garante o engenheiro responsável pela construção, Marcelo Quintanilha.
A parte do concreto é uma das últimas da obra, contudo, o engenheiro espera contar com o auxilio do tempo para dar agilidade ao serviço. “Com esse tempo de chuva não conseguimos dar um prazo de conclusão”, disse o engenheiro ?Mas devemos terminar a ponte dentro de 35 a 40 dias de trabalho?, completou. Segundo Quintanilha, a obra atingiu um percentual de 80% de conclusão.
A empresa venceu a licitação para construir a ponte com uma proposta financeira de R$ 1.094.227,70. A obra está sendo executada com recursos do Governo Federal e contrapartida municipal.”A montagem está transcorrendo sem erros, e a população terá uma ponte de ótima qualidade”, finaliza.
 

Foto por: Felipe Bieging JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você