20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Conselho Tutelar terá eleição na quinta-feira, 8

Ouça a Matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Piçarras (Comdicapi) realiza na próxima quinta-feira, 8, a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Um colegiado composto por representantes de diversas entidades locais irá escolher os novos conselheiros e suplentes, que devem ocupar o posto nos próximos três anos.
De acordo com a presidente do Comdicapi, Carla Damas Grilli, os 36 delegados irão escolher nove entre 13 candidatos inscritos. Destes, cinco serão membros efetivos e quatro suplentes. Os cinco novos conselheiros serão eleitos por um colegiado de entidades governamentais e não governamentais para atuarem durante os próximos três anos a frente da entidade que fiscaliza o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente na cidade.
A eleição acontece das 13 às 15h, no auditório da Secretaria da Educação durante o dia 8. No dia 07, as 19h, candidatos e eleitores se reúnem no auditório da Secretaria da Educação para um encontro em que os postulantes a vaga de conselheiros tutelar poderão se apresentar e expor suas idéias para os delegados. O resultado da eleição deve ser divulgado até o fim da próxima semana.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você