19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Desfile cívico vai falar sobre sustentabilidade em Piçarras

Ouça a Matéria

A Secretaria da Educação de Balneário Piçarras divulgou hoje a programação do desfile cívico da independência do Brasil. As 33 entidades confirmadas até o momento irão percorrer um trecho de cerca de 500m da Avenida Nereu Ramos, a partir das 9h do dia sete. O tema deste ano é o desenvolvimento sustentável, que será abordado sob diferentes perspectivas por cada entidade.Além das organizações não governamentais e das escolas municipais, estaduais e particulares, três fanfarras e uma banda participam do desfile. O palanque de autoridades será montado em frente a Igreja Matriz, onde a Fanfarra Municipal e uma banda de Navegantes executarão, as 9h, os hinos nacional e da independência. Participam também outras três fanfarras de Joinville e Brusque.O desfile parte da altura da Rua Conselheiro Joaquim Pinto Ferreira, nas proximidades da loja Mario Moveis, e segue até a altura do Hotel Real. A Secretaria da Educação calcula que mais de 2mil alunos e integrantes de clubes e associações locais participem da solenidade.

Trânsito será desviado

Durante o desfile, que acontece das 9h as 11h, o trânsito na Avenida Nereu Ramos, que liga o centro e a região norte, será desviado pela Avenida Beira Mar. ?Já enviamos ofício à Polícia Militar, que irá coordenar e orientar os motoristas durante o desfile?, explica a secretária Ireli Vieira dos Santos. Ela alerta para que os motoristas fiquem atentos a sinalização da PM, pois o sentido do trânsito será invertido na Avenida Beira Mar.

Véspera de feriado

Na segunda-feira (06), não haverá ponto facultativo no município. A Prefeitura e demais secretarias terão expediente normal. As escolas municipais e estaduais também funcionam na véspera do feriado. ?Os alunos só retornam as aulas na quinta-feira, pois o desfile irá contar como dia letivo?, afirma a coordenadora pedagógica Jussander de Borba.

Durante o feriado, apenas os serviços essenciais do município irão funcionar na cidade. No Posto de Saúde Central, uma equipe fica de plantão até a 0h. O telefone para emergências é o 3345 4527. Na Secretaria de Obras, uma equipe ficará de prontidão em caso de problemas com estradas ou mal tempo.
 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você