24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Desfile cívico vai falar sobresustentabilidade em Piçarras

Ouça a Matéria

A Secretaria da Educação de Balneário Piçarras divulgou hoje a programação do desfile cívico da independência do Brasil. As 33 entidades confirmadas até o momento irão percorrer um trecho de cerca de 500m da Avenida Nereu Ramos, a partir das 9h do dia sete. O tema deste ano é o desenvolvimento sustentável, que será abordado sob diferentes perspectivas por cada entidade.

Além das organizações não governamentais e das escolas municipais, estaduais e particulares, três fanfarras e uma banda participam do desfile. O palanque de autoridades será montado em frente a Igreja Matriz, onde a Fanfarra Municipal e uma banda de Navegantes executarão, as 9h, os hinos nacional e da independência. Participam também outras três fanfarras de Joinville e Brusque.

O desfile parte da altura da Rua Conselheiro Joaquim Pinto Ferreira, nas proximidades da loja Mario Moveis, e segue até a altura do Hotel Real. A Secretaria da Educação calcula que mais de 2mil alunos e integrantes de clubes e associações locais participem da solenidade.

 

Trânsito será desviado

Durante o desfile, que acontece das 9h as 11h, o trânsito na Avenida Nereu Ramos, que liga o centro e a região norte, será desviado pela Avenida Beira Mar. ?Já enviamos ofício à Polícia Militar, que irá coordenar e orientar os motoristas durante o desfile?, explica a secretária Ireli Vieira dos Santos. Ela alerta para que os motoristas fiquem atentos a sinalização da PM, pois o sentido do trânsito será invertido na Avenida Beira Mar.

 

Véspera de feriado

Na segunda-feira (06), não haverá ponto facultativo no município. A Prefeitura e demais secretarias terão expediente normal. As escolas municipais e estaduais também funcionam na véspera do feriado. ?Os alunos só retornam as aulas na quinta-feira, pois o desfile irá contar como dia letivo?, afirma a coordenadora pedagógica Jussander de Borba.

Durante o feriado, apenas os serviços essenciais do município irão funcionar na cidade. No Posto de Saúde Central, uma equipe fica de plantão até a 0h. O telefone para emergências é o 3345 4527. Na Secretaria de Obras, uma equipe ficará de prontidão em caso de problemas com estradas ou mal tempo.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você