14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Eles estão no Festival de Dança Joinville

Ouça a Matéria

O universo de cores, sonhos, paisagens e sabores da infância. Esses são os ingredientes que o Estúdio de Dança Camila Lorenzetti vai apresentar na 28ª edição do Festival de Dança que Joinville, que acontece entre os dias 21 e 31 de julho, no Centro de Eventos Cau Hansen.
O Estúdio de Dança passou a integrar o seleto grupo de academias que se apresentam no Festival de Dança desse ano, após uma seleção que contou com mais de 1.800 coreografias inscritas. Apenas 255 foram aprovadas, dais quais três são montagens do grupo barravelhense, sendo elas: ‘O mundo da lua’, no estilo de dança de rua, ‘Só de passagem’, um jazz sênior e ‘Entre bonecas e pirulitos’, que é um jazz infantil.
Esta é a primeira que vez que o Estúdio de Dança tenta uma participação no Festival de Dança de Joinville, e de acordo com a coreógrafa, Camila Lorenzetti, só a participação já representa uma vitória. “Meu grupo vai fazer um ano meio, somos super jovens. Mas mandamos o vídeo para tentar. Para a nossa felicidade, as três coreografias que ensaiamos para a inscrição foram selecionadas”, conta.

A participação
A espera dos 33 bailarinos por uma resposta, foi longa. A inscrição aconteceu em março e a confirmação da aprovação só veio no fim de maio.
Com o jazz ‘Entre bonecas e pirulitos’ o grupo compete no gênero “meia ponta”, destinado para crianças com idades entre nove e 12 anos. Nesse gênero, os bailarinos disputam com seis equipes de todo o país.
Já com as coreografias ‘O mundo da lua’ e ‘Só de passagem’, os bailarinos participam do palco alternativo, que não tem caráter competitivo. “A ansiedade está muito grande, pois nós nunca tivemos a oportunidade de estar num palco de uma competição dessa importância. Agora é torcer para que tudo dê certo”, conta a bailarina Luiza Rosa dos Santos, de 13 anos.
Além da participação no Festival de Dança de Joinville, o Estúdio de Dança Camila Lorenzetti teve primeira colocação na competição de jazz infantil, do 19° Festival de Dança Mery Rosa, de Itajaí, realizado em junho de 2009. “Esse foi o primeiro festival que participamos e já tiramos primeiro lugar”, ressalta a coreógrafa.
O grupo também passou na seletiva do concurso Passo de Arte, para representar Santa Catarina, em São Paulo, no próximo mês.
 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você