20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Escolha da rainha da Festa do Pirão será dia 11

Ouça a Matéria

O tradicional baile da escolha da rainha da 14ª Festa Nacional do Pirão acontecerá no dia 11 de junho, no Ginásio Alfredo José de Borba, no centro da cidade, com o recorde de 24 candidatas inscritas.
O desfile das participantes inicia às 22 horas e de acordo com a presidente da Fundação de Turismo de Barra Velha, Conceição Freitas, os ensaios já começaram para garantir um espetáculo de destaque.
Após a eleição da nova rainha, o evento encerrará com show e baile. Já a vencedora terá direito a diversos prêmios, além de uma premiação em dinheiro, e receberá a coroa das mãos da atual rainha, Jaqueline Moreira. A avaliação das candidatas será feita por um júri da imprensa regional.
Conceição frisou que em 2010, além das associações e ONGs da cidade que inscreveram candidatas, elas poderão novamente ser apontadas por estabelecimentos comerciais patrocinadores, como aconteceu em 2009. “É uma forma de estimular o surgimento de mais candidatas e acirrar a disputa”, explicou a presidente.
A rainha da Festa do Pirão 2009, Jackie Moreira, é quem vai passar a faixa à escolhida, junto às princesas Vanusa Gervásio e Slayne Santos. Durante os últimos ensaios para o vento, a vereadora licenciada Oleias Nogaroli, atual secretária do Bem Estar Social, marcou presença narrando às candidatas o histórico da festa, criada pelo seu marido, o ex-prefeito Orlando Nogaroli, em 1997.
 

Foto por: Ezequiel Díaz Savino | JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você